Investigado por executar homem em praça de Tupanciretã é preso

Lenon de Paula

Investigado por executar homem em praça de Tupanciretã é preso
Foto: Jefferson da Silveira/ Manchete Digital (Divulgação)

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (3). Ele é suspeito de ser o autor do homicídio de Odilon da Rosa, crime ocorrido em uma praça no centro do município em janeiro deste ano. 

Na ocasião, a vítima, de 57 anos, foi executada com ao menos sete tiros na Praça Leandro Kruel, na Rua Antônio Silveira. No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou o autor do crime e solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido desde então.

Ele foi recapturado pela Brigada Militar (BM) em Cruz Alta, na última sexta-feira (31), e o cumprimento do mandado ocorreu nesta segunda, no Presídio Estadual de Cruz Alta. Conforme a Polícia Civil, ele possui passagem pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, homicídio tentado, tráfico e outros crimes. A investigação foi coordenada pela titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, delegada Jaqueline Pellegrini.

Entenda o caso

No dia 28 de janeiro de 2023, um homem de 57 anos foi morto a tiros no início da tarde em Tupanciretã. O crime aconteceu na Praça Leandro Kruel, região central da cidade. A vítima foi identificada como Odilon da Rosa.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava na calçada quando, por volta das 12h15min, um homem passou em uma moto, parou, falou com Odilon, sacou uma arma e atirou.

As testemunhas teriam escutado oito tiros e pelo menos sete teriam acertado a vítima. A Brigada Militar foi chamada, isolou o local e acionou a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias. Este foi o primeiro homicídio do ano na cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Investigado por estuprar mulher em pousada é preso em Júlio de Castilhos Anterior

Investigado por estuprar mulher em pousada é preso em Júlio de Castilhos

Gato é assado em praça no noroeste do Estado; polícia investiga o caso Próximo

Gato é assado em praça no noroeste do Estado; polícia investiga o caso

Geral